Frete Grátis Acima de R$69! Aproveite!

16/08/2022

Posso dar banho no meu filhote pet? A partir de qual idade?

Seu peludinho, seja ele um cãozinho ou gatinho, acabou de chegar em casa e você não vê a hora de poder dar um banho e deixa-lo cheirosinho? Mas será que já posso?

Esta é uma dúvida muito comum que a gente recebe aqui no Sac. Por isso consultamos alguns especialistas para ajudar a esclarecer de uma vez por todas, com qual idade pode dar banho nos pets? E eles foram unânimes: a partir de 6 semanas ou seja, 45 dias; mas o mais importante é cuidar deste momento que pode gerar um estresse no animal, já que é algo totalmente novo: contato com a água (morna, por favor!), um bom shampoo para filhotes porque a pele deles ainda é muito sensível e precisa de uma atenção especial para não ressecar, além de enxugar e deixar muito bem seco para evitar qualquer tipo de umidade e dores de cabeça futuros.

E já que estamos falando em banho, sejam filhotes ou adultos, a frequência também é um fator importante: respeitem o intervalo mínimo de 15 dias entre os banhos. Isso mesmo, 15 dias! É o tempo médio que a pele deles leva para repor a camada de proteção natural e manter a pele saudável. Banhos semanais ou diários tendem a ressecar além do normal, gerando as temidas coceiras e bolinhas vermelhas que parecem alergias.

"Ah, mas o meu cachorro, que é shihtzu tem um cheiro mais forte e precisa ser semanal" - os especialistas também reforçam que este cheiro mais acentuado no caso de algumas raças como lhasa apso e shih tzu, é resultado do excesso de banhos. Isso mesmo, a pele tenta desesperadamente produzir a camada de gordura e proteção natural, que em grande quantidade, tem um cheirinho característico. Nestes casos, os vets recomendam fazer o teste dos 15 dias de intervalo e no banho, usar produtos com tecnologia de controle de maus odores para ter um banho eficaz.

tem alguma dúvida sobre como cuidar dos seus filhos de 4 patas? Manda pra gente! contato@produtosdrdog.com.br

Vamos ficar felizes em poder ajudar no bem estar de vocês! =)

 

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.